20/09/2018

VII Colóquio Internacional de Direito e Literatura terá participação de membro do IAMG

Fernando Armando Ribeiro, associado do IAMG, leciona sobre a constituição do direito e literatura durante o VII Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL). O evento acontece entre 30 de outubro e 2 de novembro, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Inscrições e programação.

O minicurso de Fernando Armando Ribeiro será realizado em parceira com a advogada Luciana Pimenta. O tema "Essa estranha constituição do Direito e Literatura" será exposto em 2 fases, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

Está é a 7ª edição do CIDIL. Estarão reunidos na UFMG: pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação, profissionais, professores da rede pública e demais interessados, abarcando as áreas do direito, letras, artes, filosofia, história, sociologia, psicologia e demais campos das ciências humanas. Com a temática "Narrativas e desafios de uma constituição balzaquiana", o VII CIDIL homenageia os trinta anos da promulgação da Constituição.

Pesquisadores de diversos níveis acadêmicos (graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado) poderão apresentar trabalhos científicos durante o evento. Os resumos devem ser apresentados até 13 de agosto, utilizando, obrigatoriamente, o arquivo-modelo disponível no sítio eletrônico.

As obras acadêmicas deverão refletir proposta teórica resultante de pesquisa científica na área do Direito e Literatura, e ser enquadrados em um dos seguintes grupos temáticos: Constitucionalismo, memória e literatura; Direito, linguagem e narrativa; O Direito através da literatura ou Direito e Humanidades. Saiba mais.

CONTATO

Rua Grão Pará, 737 conj. 301
Santa Efigênia - Belo Horizonte / MG - CEP: 30150-340