17/11/2023

Edital de Convocação da Eleição no IAMG

Pelo presente Edital ficam convocados todos os Associados Efetivos do Instituto dos Advogados de Minas Gerais a procederem à eleição dos membros da Diretoria, do Conselho Superior, do Conselho Fiscal (Efetivo), do Conselho Fiscal (Suplente) e da Comissão de Seleção para o triênio 2024/2027 que se realizará a partir das 09 horas do dia 13 de dezembro de 2023 até às 15 horas do dia 19 de dezembro de 2023. A votação ocorrerá exclusivamente de forma eletrônica, por meio do link https://eleicoes.iamg.org.br/, a ser acessado pelo associado mediante preenchimento do número do CPF e data de nascimento.

 

Estão aptos a votar e serem votados os que estiverem em dia com suas obrigações associativas, sendo facultado o pagamento da(s) anuidade(s), seja por cota única ou em parcelas, através de boleto, pix ou depósito em conta, com envio do respectivo comprovante à Tesouraria do IAMG, por e-mail ou whatsapp, até o horário final da votação. Somente poderão ser votados os associados efetivos que sejam também advogados no exercício da profissão, respeitado a reserva de vagas no Conselho Superior para os profissionais de outras carreiras jurídicas, conforme preceituam os artigos 18, § 2º e 53, § 3º do Estatuto do IAMG.

 

As chapas completas que pretendam concorrer deverão se inscrever na Secretaria do IAMG, no horário das 10h às 17h, até 15 dias antes da data designada para a eleição, mediante requerimento direcionado ao Diretor-Presidente do IAMG e assinado pelo candidato à presidência, observando-se as normas estatutárias.

 

A votação será realizada por meio de escrutínio secreto e deverá observar o procedimento previsto nas normas estatutárias.

 

As eleições serão supervisionadas por uma Comissão Eleitoral que será designada pelo Diretor-Presidente do IAMG em ato próprio.

 

O presente Edital de convocação será publicado a partir desta data no portal do IAMG na internet (wwww.iamg.org.br) e será afixado na sede do Instituto.

 

 

Belo Horizonte, 17 de novembro de 2023.

 

 

Felipe Martins Pinto
Presidente do IAMG

Contato IAMG

Rua Grão Pará, 737 conj. 301
Santa Efigênia - Belo Horizonte / MG - CEP: 30150-340

(31) 3241-1226 | (31) 99892-1760

[email protected]