02/05/2019

EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS DO INSTITUTO DOS ADVOGADOS DE MINAS GERAIS

O INSTITUTO DOS ADVOGADOS DE MINAS GERAIS, por sua Diretoria, CONVOCA todas as pessoas interessadas, especialmente os membros integrantes do seu quadro associativo, advogados, professores e pesquisadores dos programas de pós-graduação em Direito no Brasil e no exterior, para submeterem artigos científicos para o LIVRO DO COLÉGIO DE PRESIDENTES DOS INSTITUTOS DOS ADVOGADOS DO BRASIL, com o seguinte enfoque: "A NOVA ADVOCACIA" (temática: repensando a advocacia; ensino jurídico; ética; inteligência artificial; mercado de trabalho e 25 anos do EAOAB).

Os artigos enviados serão submetidos à análise e avaliação cega da Comissão Avaliadora, a ser designada pela entidade.  A Comissão tem a prerrogativa de aprovar ou rejeitar o artigo enviado, sendo que aqueles considerados aprovados serão remetidos ao Colégio de Presidentes para possível inclusão no livro antes referido.

Os artigos devem ser inéditos — em qualquer mídia física ou eletrônica — e submetidos por e-mail até 15 de junho de 2019 para [email protected]. A publicação está condicionada ao cumprimento das seguintes regras técnicas de formatação:

 

  1. Tamanho da Folha: A4 (21cm x 29,7cm), com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm.
  2. Formato do Arquivo: .doc, .docx ou .rtf
  3. Fonte: Times New Roman, tamanho 12pt, com destaques apenas em itálico, sendo vedado o uso de negritos e sublinhados.
  4. Parágrafo: espaçamento entre parágrafos: 0pt (anterior e posterior); espaçamento entre linhas: 1,5pt; alinhamento justificado; recuo da primeira linha: 1,25cm.
  5. Número de Páginas: de 15 a 30 laudas, incluindo bibliografia.
  6. Título do Artigo: Centralizado, em negrito; espaçamento simples entre linhas.
  7. Títulos das Seções e Subseções: Alinhamento à esquerda, sem recuo; espaçamento simples entre linhas; numeração progressiva a critério do(s) autor(es).
  8. Resumo: De 100 a 250 palavras, em fonte tamanho 11pt, espaçamento simples entre linhas.
  9. Palavras-chave: de 3 a 5 palavras.
  10. Referências: em nota de rodapé, numeradas sequencialmente em algarismos arábicos, com bibliografia completa ao final do trabalho, sendo vedado o uso de notas de fim e do modelo autor-data.
  11. Identificação do(s) Autor(es): Os artigos não devem conter qualquer identificação, seja no corpo do artigo ou nos metadados do arquivo enviado. Deve constar na Página 1 do arquivo apenas os seguintes dados: (i) Título do artigo, (ii) Nome completo do(s) autor(es); (iii) Formação; (iv) Vínculos institucionais; (v) Endereço para correspondência, telefone fixo, telefone celular e endereço de e-mail.

 

                   Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).

 

                   Para informações e esclarecimentos, contate [email protected].

Felipe Martins Pinto

Presidente

Contato IAMG

Rua Grão Pará, 737 conj. 301
Santa Efigênia - Belo Horizonte / MG - CEP: 30150-340

(31) 3241-1226 | (31) 99892-1760

[email protected]