25/05/2020

Celebração dos 300 anos do Estado de Minas Gerais

O Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), fundado em 7 de março de 1915, é uma associação sem finalidade lucrativa, declarada de utilidade pública pela Lei Estadual no 6.802, de 25 de junho de 1976 e seu quadro associativo é composto por bacharéis em Direito que militam na atividade jurídica em geral.

Guiado por seu objeto social, o aprimoramento da ordem jurídica e a permanente efetivação da justiça e da cultura no meio social, o IAMG deflagrou algumas iniciativas para a celebração do aniversário de 300 anos do Estado de Minas Gerais.

No entanto, diante das restrições impostas pela pandemia, a comissão de organização da celebração está em fase de conclusão da reestruturação da agenda de projetos.

No atual momento de crise que assola o país, a comemoração dos 300 anos de Minas Gerais transcende a relevante celebração do tricentenário para também contribuir com o resgate do espírito cívico, da esperança e do patriotismo em nossa sociedade.

Ao revisitarmos a história e os valores que nortearam a evolução do Direito em Minas Gerais, propulsionaremos uma necessária reação contra relaxamentos morais e éticos que têm vulnerado nossa incipiente e frágil democracia republicana.

A agenda de projetos estará disponível até 29 de maio no sítio eletrônico do Instituto dos Advogados de Minas Gerais: www.iamg.org.br

Atenciosamente,

Felipe Martins Pinto

Presidente IAMG

 

CONTATO

Rua Grão Pará, 737 conj. 301
Santa Efigênia - Belo Horizonte / MG - CEP: 30150-340