11/06/2020

IAMG participa de homenagem no Supremo ao ministro Marco Aurélio Mello

O Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) participou da homenagem prestada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ministro da Corte, Marco Aurélio Mello. A deferência, em virtude dos 30 anos de atuação do magistrado no Supremo, aconteceu na sessão realizada nesta quarta-feira, 10 de junho.

Representando a advocacia, o presidente do IAMG, Felipe Martins Pinto, destacou a forma independente e coerente de atuação do ministro homenageado. Para Felipe Martins Pinto, o trabalho de Marco Aurélio representa “um fôlego democrático e um espírito de esperança de direitos e garantias fundamentais”.

Anteriormente, no início da sessão plenária, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, lembrou da trajetória, destacou a independência e a contribuição de Marco Aurélio Mello para a justiça brasileira.

O advogado-geral da União (AGU), José Levi do Amaral, também proferiu mensagem de admiração e respeito ao ministro Marco Aurélio, que iniciou a atuação na magistratura em 1978, quando nomeado juiz do TRT/RJ (vaga destinada à advocacia).

Marco Aurélio foi ministro do Tribunal Superior do Trabalho e juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região; tomou posse no Supremo em 13/6/1990 e, quando presidente da Corte máxima do país, em razão da linha sucessória, exerceu a Presidência da República em quatro ocasiões.

Contato IAMG

Rua Grão Pará, 737 conj. 301
Santa Efigênia - Belo Horizonte / MG - CEP: 30150-340

(31) 3241-1226 | (31) 99892-1760

[email protected]