Notícias


Academia Mineira de Letras Recebe o Jurista Aurélio Wander Bastos Para o Lançamento de seu Livro So

21/03/2017 Autor: IAMG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Academia Mineira de Letras recebe o jurista Aurélio Wander Bastos, no dia 23 de março, a partir das 19h30, para o lançamento do livro  “Crimes Políticos – A Hermenêutica de Victor Nunes Leal no STF”. A publicação foi lançada pela editora Freitas Bastos. 

  Victor Nunes Leal, acadêmico da AML, foi uma importante personalidade do seu tempo (1914-1985). Foi Ministro do Supremo Tribunal Federal, Consultor Geral da República, Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Procurador Geral de Justiça, dente outros. No livro recém-publicado, Aurélio Wander Bastos reúne todos os acórdãos de Victor Nunes relacionados aos crimes políticos e insere as complexidades vividas nos tempos de opressão.

 

Sobre o autor:

Aurélio Wander Bastos é natural de Tiros, interior de Minas Gerais. É cidadão carioca e fluminense, mestre em Ciências Jurídicas e bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Brasília (1967). Foi professor titular concursado da Escola de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro,  professor titular e diretor acadêmico da Universidade Candido Mendes. Presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisas Jurídicas (PqJuris) e ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (2004-2010). Atualmente é diretor da Biblioteca e presidente da Comissão de Ensino Pesquisa do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB. 

 

SERVIÇO:

Lançamento do livro de Aurélio Wander Bastos, “Crimes Políticos – A Hermenêutica de Victor Nunes Leal no STF”

Data: 23 de março

Horário: 19h30 

Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 - Lourdes - BH/MG).

Entrada gratuita. academiamineiradeletras.org.br 


Rua Grão Pará, 737 conj. 301, Santa Efigênia - Belo Horizonte, MG. CEP: 30150-340 - Telefax (31) 3241-1226

Obra criada por Arte&Moderna
Quero receber a newsletter do IAMG